Oficial: O que realmente aconteceu com VF-4? E quantas Jogadoras fizeram parte do Título Paraibano Feminino de 2021 e que ainda estão no time por algum evento?
Boa Tarde pela Paz e Graça Divina do nosso Jesus Cristo, Aqui é o José Pakarana e hoje estou com a Séries de Clubes Que Simplesmente Sumiram do Mapa e atender a muitos pedidos de leitores do Blog, para saber o que realmente aconteceu com o VF-4, Um Time Paraibano Feminino que conquistou o estadual em 2021, mas que no meio de 2022 depois da venda do clube para Gleide Costa simplesmente virou a Base do Botafogo Paraibano e fez a parceria, acabando com toda sua trajetória. E também quantas jogadoras ficaram neste título estadual e que por algum evento estão neste clube formador? É agora que veremos na história:
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
O VF-4 Futebol Clube nasceu em 19/11/2016 em Caaporã da Paraíba, com a fusão do América Futebol Clube, que tinha como idealizador o Victor Ferraz que jogou neste clube. O objetivo dessa equipe é formar Jogadores e Jogadoras como uma Organização Não Governamental para disputar apenas Campeonatos da Base Masculina e Feminina.
Esse escudo era usado até o início de 2021, até virar
uma ONG. Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Na única edição do Paraibano Feminino de 2021 o VF-4 era taxado na época como apenas um franco atirador, já que o risco de terminar na laterna do Campeonato era muito grande. O Time contava com várias Jogadoras que já jogaram no Botafogo Paraibano como Ju Félix, Rayanne, Michele Bolt, Jéssika e principalmente Lu. A equipe naquela época era comandado por Guilherme Paiva, esse mesmo treinador conquistou títulos com o Botafogo Paraibano, Recreativo Kashima e Auto Esporte (Esse último time foi dissolvido em 2021 por conta da Pandemia). Pois bem, o VF-4 só perdeu um Jogo na primeira fase pelo Botafogo Paraibano por 3 a 0 e avançou nas fases finais. E na Final contra as Belas do Belo treinado por Gleide Costa, o VF-4 empatou no tempo normal em 1 a 1 e nos pênaltis o time de Caaporã venceu e faturou o Paraibano Feminino de 2021. Um feito histórico porque é o único time do Interior que faturou essa taça. Porém em 2022, o VF-4 não conseguiu ter a mesma qualidade. Com o time bastante fraco com jogadoras do time W20, o time foi eliminado da Taça do Nordeste Feminina sem pontuar e ainda mais não marcar nenhum Gol. Com a saída do Vitor Ferraz para assumir a Diretoria do CRB Feminino nas Alagoas, o VF-4 terminou o meio do ano de forma negativa para os torcedores isso porque Gleide Costa assumiu o comando e fez a parceria com Botafogo Paraibano, acabando com os dias de Glória do VF-4.
Gleide Costa disse em Reportagem no Globo Esporte que o VF-4 terá parceria com o Botafogo Paraibano. Foto: Divulgação Rede Globo
Esporte e Desportiva Feminina
Com Gleide Costa como Presidente da ONG VF-4, o time simplesmente desistiu do BR Feminino A3 e da Copa do Brasil Feminina, acabando com o time vencedor. A demissão de Guilherme Paiva foi certa e várias Jogadoras que estavam no time adulto do VF-4, foram para o Botafogo Paraibano formando então a parceria. Na Bet365 Copa do Brasil Feminina, as Belas do Belo não tiveram sorte, foram eliminadas na Fase 1 contra as Gurias do Furacão do Athlético e no BR Feminino Krona A2 o Botafogo Paraibano/VF4 terminou na Posição 9 com 40 Pontos na metade da tabela, ficou apenas por 4 pontos da classificação da quartas de final do campeonato nacional. Em 2023 Gleide Costa continua no comando com essa parceria e o novo escudo está desta forma:
Hoje o VF-4 é um parceiro das categorias de base
do Botafogo Paraibano. Foto: Divulgação Desportiva
Feminina.
Sendo desta forma queremos saber quantas Jogadoras fizeram parte do Título Paraibano Feminino de 2021 e que hoje ainda estão no na ONG VF-4 por algum evento, antes de fazer a parceria?
De 29 Jogadoras que fizeram parte do título, apenas uma ficou na ONG VF-4, Sabem quem é essa uma:
Ekísula foi a única Jogadora do Título do Paraibano
Feminino de 2021 que não mudou de equipe. Fotos:
Divulgação ONG VF-4 Academia e Desportiva Feminina
Ekísula Vanessa Rodrigues da Silva foi a única Jogadora a ficar no VF-4, Hoje ela é Meia Atacante de 26 Anos e também é treinadora das Equipes SUB12 Masculino da ONG VF-4 e W17 e W20 do Botafogo Paraibano/VF-4. Ekísula está no clube desde 2018 e disse ela que ama o clube e que em nenhum momento pretende deixar essa equipe, segundo ela quer trabalhar até os 70 anos para alcançar o cargo máximo do futebol revelando talentos do futebol em geral.
Se tiver alguma
sugestão de algum campeonato do Brasil que não está visível no google e quiser
dar o apoio como parceiro da Desportiva Feminina ficarei feliz por isso o
contato está na parte do quem sou eu no blog.
Lembrando que Todas as Segundas, Terças, Quintas e
Sábados a Desportiva Feminina traz a Notícia em Primeira Mão do Seu Time
Feminino Favorito, Seus Campeonatos e Histórias Curiosas do Futebol Feminino
Atual.
Redação: José Ribeiro Junior (Pakarana) da
Desportiva Feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário