Oficial: De maior artilheira norte americana a repentina aposentadoria, conheça a nova treinadora do Iranduba Alexandra Morgan
A pedido de vários leitores aqui do blog, vamos falar de uma matéria especial para saber o que aconteceu com Alex Morgan? Uma Jogadora Americana que tinha tudo no seu auge da fama dos 28 anos para ser uma das melhores do mundo e que repentinamente aos 31 anos de uma hora para outra decidiu a sua aposentadoria como Jogadora em 2020, largando o sonho de continuar na carreira de Jogadora para investir como Empresária e ter uma nova carreira como Treinadora.
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
A atual Treinadora e Empresária Alex Morgan, que carrega o nome de Alexsandra Patrícia Morgan Carrasco Medina nasceu em Seattle Estados Unidos polo das corridas, ela começou a jogar futebol feminino universitário da NISA Feminino em 2007 até 2011 e em 2012 assinou o primeiro contrato profissional da antiga NWSL pelo Portland Thorns.
O início de uma carreira promissora
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
No Portland Thorns, ela começou a jogar na ponta esquerda, por ser alta e magra com uma velocidade fora da curva, com uma técnica bastante apurada Alex Morgan começou a surpreender a muitas jogadoras e no primeiro ano fez bonita, ela foi campeã nacional e vice campeã da concacaf cup, marcando 39 Gols na temporada um recorde nunca conquistado por outra jogadora. Até que na terceira temporada em 2014 ela recebeu a primeira convocação da seleção americana.
A copa ouro feminina e copa do mundo feminina conquistadas
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Em 2014 a Seleção Americana Feminina entrou direto no mata-mata da Copa Ouro Feminina da CONCACAF e Alex Morgan conquistou a Artilharia com 9 Gols, nas quartas de final ela fez 5 Gols num só Jogo na Goleada por 10 a 0 contra Honduras um feito histórico para uma jogadora ponta esquerda que no início era apenas uma universitária que tinha a bolsa do futebol feminino para estudo. Em 2015 na Copa do Mundo Feminina ela foi a Capitã e levou ao seu auge de grande jogadora, comandados por Pia Sundhage Alex Morgan levou o caneco da Copa do Mundo Feminina e foi artilheira com 8 Gols, ganhando o prêmio de Jogadora Revelação do mundo de 2015, vale ressaltar que ela é Jogadora Revelação mais longeva da histórica do Futebol Feminino Mundial e está no livro do guiness.
A fama de Alex Morgan e interesse de clubes europeus
Em 2016 Alex Morgan parecia que iria para o Barcelona da Espanha que naquela época tinha a Brasileira Andressa Alves e era o sonho de muitas Jogadoras a Jogarem nesse dream time para serem as melhores do mundo do The Best WFIFA, porém o destino de Alex Morgan foi o futebol francês no Olympique Lyon.
A ida do Olympique Lyon e seu primeiro pesadelo
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Em 2016 Alex Morgan foi para Europa e ganhou peso como de costume, mas o que poderia ser a melhor Jogadora do Mundo se tornou um verdadeiro pesadelo, ela começou a perder velocidade e as dificuldades de leitura com a francesa Le Sommer e a nova função de centroavante fizeram que as atuações de Alex Morgan tornassem apagadas, só com dois jogos e sem marcar nenhum gol, a fama dela teve que escolher um outro hobby e decidiu dar uma pausa na carreira no início de 2017.
A ida de Alex Morgan as passarelas
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
No início de 2017, Alex Morgan estava longe do Futebol Feminino fazendo a carreira de modelo para perder seu peso e voltar a sua fama de ponta esquerda, já que a intenção dela não era disputar qual é a roupa mais bonita e sim divulgar o seu trabalho como reconhecimento de empresária. E isso mostrou o seu valor para que a volta dela no futebol feminino fosse concretizada.
A ida do Orlando Pride, dupla com Rainha Marta e a volta por cima
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
No meio de 2017, Alex Morgan foi contratada junto com a Brasileira Rainha Marta no Orlando Pride dos Estados Unidos, naquela época do início da Geração Alpha, essa dupla de ataque foi a mais cara do mundo. Tanto que Alex Morgan foi artilheira da NWSL com 14 Gols e trouxe ao Orlando Pride uma copa concacaf, sendo artilheira com 27 Gols algo feito nunca visto no antigo Gold Pride que havia tido essa copa com a artilheira Abby Wambach com 15 Gols em 2009. Alex Morgan depois do sucesso em 2017, consegue mais uma convocação para seleção americana.

Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Em 2018 e 2019, Alex Morgan foi a melhor Jogadora das Américas e vice The Best WFIFA, perdendo apenas para a inglesa Lucy Bronze. No ano de 2018 conquistou a Copa Concacaf Ouro e uma vaga direta na Copa do Mundo Feminina de 2019 com 24 Gols, Em 2019 fez um feito histórico ao marcar 5 Gols em um só jogo na Copa do Mundo Feminina de 2019 no jogo contra a Tailândia por 10 a 1 e terminou vice artilheira com 6 Gols Marcados, todo mundo adorava Alex Morgan como ídola de muitas meninas do futebol feminino com uma torcida cada vez mais apaixonada.
A ida do Tottenham da Inglaterra em 2020 o nascimento da filha e sua repentina aposentadoria como Jogadora.
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
No Início de 2020, Alex Morgan se tornou a Jogadora Mais Cara do mundo e se transferiu para o Tottenham da Inglaterra e poderia deslanchar sua carreira fazendo Gols, mas para tristeza de muitas fãs de jogadoras quis com que o destino dela criasse uma família e o nascimento da filha criasse uma depressão pós parto e daí começou a não jogar mais futebol feminino.

Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Criando a filha a 10 meses em novembro de 2020, Alex Morgan tomou uma dura decisão, com 77 kg e a mesma altura de 173cm, sem ritmo e nem psicológico para jogar Alex Morgan saiu do Tottenham da Inglaterra e anunciou sua aposentadoria repentina aos 31 anos de idade, começando uma nova carreira de empresária e treinadora de seus times.
Alex Morgan empresária do Consórcio Amazon
Foto: Divulgação Desportiva Feminina
Hoje Alex Morgan fez 33 anos, ela é CEO do San Diego Wave dos Estados Unidos, JC Itacoatiara (Time de Base onde ela mesma é Treinadora do Feminino W15 e Masculino SUB20) e Iranduba (Onde ela mesma também é treinadora da equipe adulta). Ela é uma das investidoras do consórcio Amazon e Presidente de Futebol Feminino dessas equipes. Ela quer fazer o futebol feminino sem fronteiras, e a CEO do San Diego Wave-USA pode contar com duas Jogadoras Brasileiras neste time líder da MWS, entre elas Belinha Zagueira (Ex Internacional) com 20 anos e Chu Centroavante e Ponta Esquerda (Ex Palmeiras e Ex Shangai Shenhua da China) com 32 anos, as Duas Brasileiras vão jogar no dia 30 contra o Chicago Red Stars e por ser um jogo especial Alex Morgan vai estar treinando o San Diego Wave-USA e não vai estar na Rodada 7 com o Iranduba contra o Minas Brasília, quem estará no comando do Iranduba é o Auxiliar Técnico Bermudenho Khano Smith de 40 anos, que já comandou um jogo na Copa Verde Feminina de 2022 na segunda rodada contra o 3B/Manaus no vitória por 2 a 0.
Se tiver alguma
sugestão de algum campeonato do Brasil que não está visível no google e quiser
dar o apoio como parceiro da Desportiva Feminina ficarei feliz por isso o
contato está na parte do quem sou eu no blog.
Lembrando que Todas as Segundas, Terças, Quintas e
Sábados a Desportiva Feminina traz a Notícia em Primeira Mão do Seu Time
Feminino Favorito, Seus Campeonatos e Histórias Curiosas do Futebol Feminino
Atual.
Redação: José Ribeiro Junior (Pakarana) da
Desportiva Feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário