quinta-feira, 23 de junho de 2022

Oficial: De maior artilheira da Taça do Nordeste Feminina a Fase Depressiva, o drama vivido por Valéria Paula

 Oficial: De maior artilheira da Taça do Nordeste Feminina a Fase Depressiva, o drama vivido por Valéria Paula




Foto: Divulgação Desportiva Feminina

Valéria Paula de Lima, é Acreana de Plácido de Castro com seus 1,71 de altura é centroavante que marca muitos gols, ela começou a sua carreira em 2014 no Assermurb e já nasceu campeã conquistando títulos estaduais e chegou a disputar o BR Feminino em 2015.


Fonte: Divulgação Desportiva Feminina

A boa fase dela com o recorde de 60 Gols foi muito bom para história do futebol acreano, até que em 2016 se mudou para o XV de Piracicaba, porém no Clube Paulista a Fase dela estava ruim só atuou duas vezes e não marcou gols. Até que em 2017 foi emprestada ao Vitória das Tabocas e por lá também não deixou saudade foram apenas 6 no Brasileiro Feminino A2 e foi dispensada no meio da temporada, ela até chegou a receber a proposta do 3B da Amazônia pois Valéria recusou e daí depois de 6 meses de pausa no início de 2018 se mudou para as Minas Vovós do Ceará.

Valéria Paula e a boa fase no Ceará


Foto: Divulgação Desportiva Feminina

Em 2018, Valéria Paula se transferiu para o Ceará e por lá voltou a boa fase e fez bonito, levou a Taça do Nordeste Feminina e o Cearense Feminino daquele ano terminando como artilheira com 10 Gols, naquela ocasião ela superou Marta Cintra que foi negociada ao Grêmio no meio de 2018, Valéria Paula renovou seu contrato por mais 6 meses para jogar a Taça do Nordeste Feminina e o BR Feminino A2 em 2019. Na Taça do Nordeste o time esbarrou diante do Viana/MA e no Brasileiro Feminino A2 qualificou em 1º lugar com 13 Pontos e Valéria Paula fazendo 24 Gols, a torcida ficou apaixonada pelo futebol dela até que uma ida ao futebol português no meio de 2019 pois um fim do conto de fadas da Valéria Paula.

A ida para o Futebol Português e a fase depressiva.

Em Julho de 2019, Valéria Paula se transferiu para o Torreense de Portugal e por lá dificuldades de adaptação e até brigas com a Meia Raíza Paraíba começaram que os indícios que Valéria Paula e Raíza não poderiam jogar juntas e por isso Valéria Paula está como principal atacante na Campeonato BPI fase sul, porém no Jogo 6 ela teve uma grave lesão no joelho aos 46 Minutos do 1º tempo e precisou ser substituída ela só jogou 12 vezes e marcou 8 Gols, encostada no departamento médico viu que Valéria Paula perdeu espaço para Baiana e Meia Atacante Tatiely e a boa fase da substituta colocou Valéria Paula no mercado da bola no meio de 2020. Sem interessados viu que ela estava no banco de reservas para ter uma chance entre as titulares só que o Técnico João Ferreira viu que Valéria Paula não tinha mais esperanças em 2021 se mudou para o Atlético Ouriense.


Foto: Divulgação Desportiva Feminina

O que parecia a Redenção de Valéria Paula no seu novo clube se tornou um verdadeiro pesadelo, a fase ruim acabou voltando e por lá só fez 2 gols e uma crise administrativa pois um fim de contrato decretando a falência do clube que transformou em Amora 1921 e Valéria Paula não estava incluída nessa lista desse novo clube e acabou dispensada no meio do ano de 2021 e se transferiu para o Vilaverdense para voltar a jogar bem segunda divisão, mas para tristeza de muitos fãs dela, quis com que o destino de Valéria Paula entrasse numa fase depressiva. Jogou apenas duas partidas e não marcou gol até que uma fratura no tornozelo tirou Valéria Paula da Liga BPI 2 e sem poder jogar por conta dessa lesão e encostada no departamento médico foi dispensada no início de 2022.


Foto: Divulgação Desportiva Feminina

Hoje Valéria Paula está com 29 Anos sem time, ela pede ajuda para ser contratada para jogar no Brasil, está na casa dela em Itaitinga Ceará e vive treinando no CT Cidade Vozão a espera para voltar ao boa fase do futebol feminino.

Se tiver alguma sugestão de algum campeonato do Brasil que não está visível no google e quiser dar o apoio como parceiro da Desportiva Feminina ficarei feliz por isso o contato está na parte do quem sou eu no blog.

Lembrando que Todas as Segundas, Terças, Quintas e Sábados a Desportiva Feminina traz a Notícia em Primeira Mão do Seu Time Feminino Favorito, Seus Campeonatos e Histórias Curiosas do Futebol Feminino Atual.

 

Redação: José Ribeiro Junior (Pakarana) da Desportiva Feminina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário