quarta-feira, 20 de maio de 2020

Oficial: Resumo do Mercado da Bola Feminino 20/05

Oficial: Resumo do Mercado da Bola Feminino 20/05

Giovanna Fernandes e Laura Valverde Assinam com o Figueirense, Que Montou a Equipe Própria Para Futebol Feminino Para o Catarinense Feminino Reunidas/Aurora 2020.

Foto: Divulgação Desportiva Feminina
 
A Meia Campista Giovanna Fernandes e a Meia Esquerda e Meia Ofensiva Laura Valverde Não Integram Mais o Elenco das Sereias da Vila, o Motivo Principal Foi a Despromoção e Volta do SUB18, Causada Pela Nova Treinadora Tatiele Silveira, o Que Causou Revolta Por Alguns Torcedores e o Clima Político Ficou Cada Vez Mais Instável e Sem Condições Financeiras Para Manter as Duas Promessas, Giovanna Fernandes e Laura Valverde Ficaram Sem Contrato e Assinou com o Figueirense Até 2026 a Preço de Banana. Com Isso o Elenco Profissional do Santos Que Tinha 32 Jogadoras Reduziu o Elenco Para 29. Além disso, as Percas Definitivas de Nicole Ramos (Transferida Para o Grêmio Até 2026), Fran Bonfanti (Transferida Para o Goiás Até 2021), Gaby Salgado (Voltou Para o Flamengo Até 2023 Após Término de Empréstimo), Rita Bove (Voltou Para o São José/SP Até 2025 Após Término de Empréstimo), Allana e Thaisinha (Foram Transferidas Para o Vitória, Allana Até 2022 e Thaisinha Até 2025) Foram Contratações Fracassadas, Que Não Teve Efeito no Time e Ainda Perdeu Dinheiro Principalmente com Thaisinha a Qual Pagou a Multa Rescisória de R$ 1,67M, além das Duas Que Também não Surtiu Efeito no Profissional das Sereias da Vila. Com Essas Incertezas e a Reformulação do Meio de Campo das Sereias da Vila, com a Nova Comissão Técnica Será Que As Sereias da Vila Vão Manter 100% no Brasileiro Feminino A 2020? Isso Só Deus Possa Responder Daqui Para Frente.
 
Parte da Comissão Técnica Antiga das Sereias da Vila decidiu Montar Equipe Própria de Futebol Feminino Para Disputar o Catarinense Feminino Reunidas/Aurora 2020, Técnico Guilherme Giudice e Coordenadora Técnica Aline Xavier Assinam com o Figueirense Até 2026.
 
 
  Guilherme Giudice e Aline Xavier Decidem
Reativar o Figueirense a Longo Prazo na
Cidade de Concórdia, Cidade Onde os Dois
Nasceram. Foto: Divulgação Desportiva
Feminina

Como Já Tinha Falado Anteriormente, as Trocas de Comando dos Treinadores de Times de Futebol Feminino, Foram Por Diversos Motivos. O Caso do Guilherme Giudice e da Aline Xavier Foi Por Uma Crise Política Entre José Carlos Peres (Presidente do Santos) e Alessandro Rodrigues (Diretor Administrativo das Sereias da Vila) Que Estão em Disputa de Quem Vai Levar a Presidência do Ano Que Vem do Clube, Guilherme Giudice disse Que se Ganhar o Peres Não Continuaria e Depois disso Passou Mal, Teve um Linfoma e Depois Disso descansou em Casa e Logo na Pandemia do Coronavírus ficou Sem Grana e Sem Salário, o Que Resolveu aceitar a Transferência Para o Figueirense, Já Aline Xavier Pediu Demissão Após Um Erro nas Contas de Fevereiro de 2020, as Vendas de 2019 Não Sobrou Grana e 8 Jogadoras Que Eram Cotadas Para Jogar em 2020, Hoje Já Estão em Outros Clubes Além Disso o Diretor Administrativo das Sereias da Vila Briga com o Presidente Por Causa de Política, Aline Disse: To Fora. Com Isso a Comissão Técnica do Figueirense Está com Guilherme Giudice Como Treinador e a Coordenadora Técnica Aline Xavier Até 2026, Eles Acreditam Que é Um Projeto de Longo Prazo, Já Que o Figueirense Tem a Torcida Maior de Mulheres com 63% Seguido de Chapecoense com 57% e Leoas da Serra com 35% e o Projeto de Futebol Feminino do Figueirense Possa Dar o Bom Futebol Feminino, Criar Escolinha de Base e Profissionalizar Para Ficar e Até Quem Sabe Até Dois Times Catarinenses do Brasileiro Feminino A Futuramente. Os Dois Criam Ótima Expectativa Para o Catarinense Feminino Reunidas/Aurora 2020 Que Vai Começar Daqui a Duas Semanas, Completou.

Palmeiras Desiste de Emprestar a Centroavante Mirla do São Paulo

O Time Feminino do Palmeiras Tinha Emprestado a Centroavante Mirla Que Pertence ao São Paulo e Depois de 14 Horas Recuou e Decidiu Não Emprestá-la, o Que Travou de Vez Para o Empréstimo Virar Pizza é Que Mirla Não Pode Ser Emprestada Para Clubes Rivais. O Que Agradou Mirla, Que Encontra Resistência a Não Ser Emprestada a Outro Clube e ainda Foi Contra a Campanha da Contratação da Meia Ofensiva Americana Rose Lavelle, Mirla diz Que Quer Jogar no São Paulo e ainda Falou Que Não Existirá Vitória Yayá no Resto da Temporada 2020, O Que Para Ela é Considerada Uma Perca de Tempo Por Que Já Foi Vendida Para o Exterior. Mirla Diz Que Quer Jogar ao Lado de Duda e Gláucia, Porém Para o Treinador Lucas Piccinatto Giovaninha e Jaque Sairão na Frente, o Que Dificulta ainda mais a Permanência de Mirla na Temporada 2020. Para o Palmeiras Que Necessita Contratar Jogadoras, Não vem dando Sucessos, os Únicos Nomes Que Vem a Pensar é da Meia Esquerda e Lateral Esquerda Colombiana Isa Echeverri Atualmente no Sevilla da Espanha e da Centroavante Laura Spenazatto Atualmente Sem Time, Só Que com a Percas Financeiras Após Eliminação na Primeira Fase do Paulistão Guaraná Poty 2020 e as Saídas de Vitória Kaíssa (Transferida Para o Cruzeiro Até 2025) Stella (Transferida Para o Atlético Goiânia Até o Final do Ano, Podendo Estender Até 2021) e Juliana Passari (Voltou a Ferroviária Até 2024 Após Empréstimo) Ficaram com a Situação Financeira meio Comprometida, Além Disso Teve Jogadoras de Base Que Não Renovaram o Que Complica Mais a Situação, o Palmeiras Feminino Tem o Menor Elenco Junto Com as Gurias Coloradas do Internacional no Brasileiro Feminino A Com Apenas 24 Jogadoras, Seguido de Minas Brasília e Cruzeiro (Raposas Cabulosas) Com 25 e Avaí/Kindermann (Leoas Caçadoras) e Ferroviária (Guerreiras Grenás) com 26. Completou.

Redação: José Ribeiro Junior (Pakarana) da Desportiva Feminina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário